Hoje em dia, o assessment se mostra uma das ferramentas mais produtivas para que a gestão compreenda o perfil dos seus colaboradores e consiga alinhar, em curto e médio prazo, as qualidades de cada um deles às competências exigidas para cada cargo da sua organização.

 

Mais que isso: facilita o processo de seleção e recrutamento, já que você passa a diagnosticar as necessidades, os objetivos e as oportunidades no seu empreendimento. Assim, conseguimos evitar que as contratações sejam equivocadas, traduzindo-se em prejuízos diretos e indiretos que interferem no crescimento do seu negócio.

 

Vamos ver, então, o que é o assessment e o que ele pode fazer para renovar completamente sua carreira e seus resultados? 

 

Você já compartilhou a sua rotina profissional com um colega que não tem nada a ver com o perfil da empresa? Pode parecer detalhe, mas essa questão é muito relevante para a manutenção do bem-estar, dessa pessoa, e dos resultados que a empresa acumula gradualmente.

 

Com o tempo, esse profissional se identifica cada vez menos com os rumos que a organização toma e, consequentemente, produz com menos afinco, engaja-se sem interesse — até desistir — e parece sempre estar em desalinho com o que a gestão solicita, até que ele ou a empresa tomem uma decisão definitiva.

 

Esse desligamento, quando ocorre continuamente, é prejudicial para a empresa porque:

  • a baixa produtividade gera menos resultados;

  • as demissões são custosas — como as rescisões;

  • as contratações também implicam custos diretos e indiretos (como a integração, o treinamento e o tempo que leva para o colaborador se integrar à nova rotina e processos).

 

Daí, a importância do assessment, e o impacto positivo que ele carrega no dia a dia corporativo.

CARGA HORÁRIA

90 minutos

Entre em Contato

para mais Informações

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Alameda Anapurus, 984

Moema - São Paulo - SP

Cep: 04087-002

S&A Treinamentos - contato whatsapp
CNPJ: 26.623.024/0001-00